No ano de 2019, passei por um turbilhão de emoções intensas e extremamente importantes. Há alguns anos, busco o autoconhecimento e nos últimos tudo ficou mais claro. Pessoas saíram da minha vida, outras pessoas chegaram, algumas pessoas estiveram só de passagem e cada uma deixou sua marca. Naquela época, profissionalmente, não sabia qual caminho seguir, o que fazer, mas hoje tenho minhas convicções e sei exatamente onde quero estar.

Saí da comunicação corporativa e me reencontrei como repórter. No processo de recolocação profissional, decidi aperfeiçoar o meu texto e me especializar em Gramática e cursar Letras. Percebi que a Gramática é como a nossa vida: “cheinha” de variações. Da norma culta à coloquial. Da sintaxe às produções textuais. Nossa língua é cheia de regras, mas como toda regra, tem também suas exceções.

Como jornalista, escrevo sobre o mundo real, hora cruel, hora afável, como dizia Heron Domingues, a voz do memorável Repórter Esso, "é a testemunho ocular da história". Escrever é expressar a emoção, é colocar no papel ou na tela do computador o que está em nossa mente, organizar as ideias, relatar fatos e narrar histórias.

 Como profissional do texto, primo sempre por uma boa apuração e qualidade do meu trabalho.

Obrigada pela visita!

Com amor, 

Bárbara

__________________________

Bárbara Martins Ribeiro Campos
é Brasileira, mineira nascida na cidade de Nova Lima. É apaixonada por assuntos relacionados a Esportes e Comportamento. 

Ama viajar, principalmente, no universo literário. Já conheceu o Céu, Inferno e Purgatório da Divina Comédia aos Olhos de Dante Alighieri e visitou a cidade fictícia de Macondo com Gabriel Garcia Marques. Foi até a Inglaterra dos tempos de Elizabeth Bennet de Jane Austen, mas também esteve por Londres na distopia de 1984 de George Orwell e também viu os Bichos fazerem uma Revolução. Recentemente, encantou-se por todos os Bridgertons de Julia Quinn. 
Tem como referências na literatura nacional grandes nomes como: Cecilia Meireles, Clarice Lispector, Lygia Fagundes Telles, Mauricio de Souza e Martha Medeiros. Além de Carina Rissi e Conceição Evaristo. 

É casada e mora em Belo Horizonte. 

Bacharel em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), atuou em Assessoria de Imprensa, Comunicação Integrada por cinco anos e Gerenciamento de Redes Sociais em 2018. Atualmente, faz  Letras no Centro Universitário Newton Paiva com formação em 2023.

Contato: barbaravmartinsribeiro@gmail.com